Óbidos

céu limpo

16º/
Sex 23 Fev
0mm 49%

céu limpo

16º/
Sab 24 Fev
0mm 46%

céu limpo

18º/
Dom 25 Fev
0mm 48%

aguaceiros frequentes

11º/
Seg 26 Fev
6mm 71%

aguaceiros frequentes

16º/ 10º
Ter 27 Fev
2mm 94%
ver mais

A calagem enriquece os pais mas pode empobrecer os filhos

Mais um artigo do Professor Catedrático Jubilado Joaquim Quelhas dos Santos, um grande nome da agricultura em Portugal, com uma vasta obra publicada, nomeadamente na área da nutrição vegetal, fertilidade do solo, fertilizantes e fertilização.

Quebra de dormência em fruteiras

Porque caem as folhas em algumas árvores, incluindo de fruto? Nos climas em que há alternância de estação fria e quente, as plantas desenvolveram um mecanismo de defesa, reduzindo a sua área exposta ao frio e o seu metabolismo durante o período mais desfavorável.

Lepra do pessegueiro

O abrolhamento das prunóideas está próximo (e já aconteceu em algumas regiões). É importante estar atento às doenças provocadas por fungos que se protegeram entre as escamas dos gomos durante o Inverno

Vamos falar de nutrição: janeiro 2018

​Ano novo, os mesmos problemas, como vamos fazer a fertilização das culturas num ano que para mim vai ser muito complicado. Quais as previsões de chuva? Qual a disponibilidade de água na exploração? Quais as parcelas a preterir?

E o primeiro trigo foi para os pardais

É com grande satisfação que passamos a ter a participação do Professor Catedrático Jubilado Joaquim Quelhas dos Santos, um grande nome da agricultura em Portugal, com uma vasta obra publicada, nomeadamente na área da nutrição vegetal, fertilidade do solo,

Doenças da videira

​Durante a poda há um conjunto de práticas preventivas que podem ajudar a controlar melhor algumas doenças que se manifestaram durante o ano.

Recomendamos

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais tem o prazer de comunicar a concretização da 31ª edição da Lusoflora, que terá lugar a 23 e 24 de fevereiro de 2018, no CNEMA, em Santarém.