publicado a: 2017-06-26

Atividades de auditoria e análise da Comissão Europeia no domínio da saúde e segurança dos alimentos

A DGAV disponibiliza agora no seu portal, uma nova série de vídeos de interesse tanto para o pessoal da DGAV, que recebe as auditorias da Comissão, como para os operadores das empresas do setor alimentar e outros operadores que possam ser visitados no decurso de uma dessas auditorias.

São seis vídeos de curta duração em que o trabalho de auditoria e análise da Comissão Europeia é apresentado de uma forma simples e atrativa.

Os vídeos estão disponíveis através de um simples AQUI

Os primeiros três vídeos foram criados especialmente para quem iniciou recentemente a sua atividade nesta área, uma vez que têm como objetivo oferecer uma rápida panorâmica geral das atividades da Comissão, explicando o processo de auditoria, os domínios em que são realizadas atividades de auditoria e atividades de outra natureza e a forma como este trabalho contribui para assegurar, em estreita cooperação com as entidades nacionais, que os cidadãos da UE beneficiam de um elevado nível de segurança alimentar, o que também contribui para o comércio mundial de produtos seguros.

Para todos os que recebem auditorias da Comissão Europeia pela primeira vez, ou que não tenham acolhido uma atividade desta natureza há já algum tempo, foram criados dois novos vídeos que apresentam, passo a passo, uma breve panorâmica do processo de auditoria e do intercâmbio de informações entre o auditor e a entidade auditada. Por último, foi criado um vídeo que descreve em traços gerais os requisitos aplicáveis às importações de produtos de origem animal na UE.

Comentários