publicado a: 2016-09-13

Estivemos na Agroglobal e falámos com... a New Holland

Na passada semana decorreu mais uma edição da Agroglobal e o Agrozapp esteve à conversa com os responsáveis de várias empresas.

Uma destas empresas foi a New Holland e conversámos com Fernando Garcia, Diretor Geral da New Holland Portugal


Faça uma breve descrição da empresa

A empresa chama-se CNHI Portugal, mas a marca que é relevante é a New Holland. É uma filial do próprio fabricante. Temos a comercialização da New Holland, produtos agrícolas e industriais para o mercado português.

A New Holland é uma das grandes marcas mundiais em termos de equipamento agrícola. Em Portugal é líder de mercado desde o ano 2000, portanto há 15 anos consecutivos que somos líderes em tratores e na maior parte do material forrageiro - ceifeiras debulhadoras, máquinas de vindimar, enfardadeiras de fardos gigantes, portanto somos uma referência em praticamente todos os segmentos em que estamos presentes.


Porque é que escolheram estar na Agroglobal?

Nós temos estado presentes na Agroglobal desde a primeira edição porque pensamos que é de facto uma feira que nos trás a nós, enquanto expositores e aos visitantes, um conjunto de vantagens importantes. Aos expositores permite ter profissionais interessados na nossa área a visitar a feira e nós enquanto fabricantes temos a oportunidade de, não apenas mostrar os produtos no stand, mas de demonstrar os produtos em trabalho, o que para nós é muito importante. Eu penso que essa é a grande vantagem da Agroglobal.


Veem resultados diretos da Agroglobal? As pessoas vêm aqui com intenções de comprar?

Há muitos anos que não se vende nada em feiras, embora haja esse hábito em alguns países da europa, por exemplo na Alemanha e Bélgica, onde as pessoas realizam um conjunto importante de vendas dentro da feira, aqui em Portugal essa realidade já não é bem assim. Mas há muitas pessoas que têm intenção de comprar e aguardam pela feira para poderem confrontar os produtos que estão aqui disponíveis dos vários fabricantes, vêm tirar duvidas e tomar uma decisão final. Nesse sentido, a feira será geradora de vendas, não diretamente na feira, mas há muita gente que toma a decisão final em função daquilo que vê na feira.

Comentários