publicado a: 2018-02-01

InovCluster mostra Produtos Portugueses em Berlim

Sucesso é a palavra que descreve mais uma presença portuguesa na Feira Green Week (Semana Verde) de Berlim, organizada pela InovCluster, durante os passados dias 19 a 28 de janeiro de 2018.

As empresas portuguesas e os seus produtos, nomeadamente as peras rocha do Oeste, os azeites da Beira Baixa e do Alentejo, os vinhos da região centro, os pastéis de nata, as empadas, os pastéis de bacalhau, os queijos e os enchidos, fizeram as delícias dos consumidores alemães durante o certame, demonstrando a excelência das iguarias nacionais, de entre os produtos dos 1660 expositores presentes de 66 nacionalidades distintas.

As expectativas dos 9 expositores presentes no stand de Portugal em Berlim, foram largamente alcançadas, tendo conseguido não só um bom volume de negócios, como ainda um número assinalável de contactos, reforçando a imagem dos seus produtos e de Portugal, na Alemanha.

A feira contou com a presença de mais de 400 mil visitantes, de entre os quais 90 mil profissionais do sector, e pela primeira vez na sua história atingiu um volume de vendas superior a 50 milhões de euros, o que reflete claramente um aumento da curiosidade do consumidor germânico por produtos de origem estrangeira e consequentemente demostra o leque de oportunidades para os produtos portugueses no mercado alemão.

A Semana Verde de Berlim é para os profissionais um dos maiores eventos internacionais do sector agroalimentar, contando nesta edição com a presença de 70 ministros da agricultura e mais de 2000 altos representantes das instituições mundiais do sector.

A presença de Portugal na Feira, contou mais uma vez, com a organização e apoio técnico da InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, inserindo-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

Comentários