publicado a: 2017-08-09

Nasce a Associação Portuguesa de Nutrição

A Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) apresentou a 21 de Julho, no Teatro do Bolhão, no Porto, a sua nova identidade. As mudanças verificaram-se na designação – que passa a ser Associação Portuguesa de Nutrição – e na missão e nos estatutos desta entidade, que «assume agora o foco no desenvolvimento e promoção da ciência no âmbito da nutrição e alimentação», refere-se em comunicado.

Desta forma, a APN, que conta já com 35 anos de atividade, vai reforçar «o objetivo de promover o desenvolvimento das ciências ligadas à nutrição e alimentação, bem como a sua promoção através da realização de actividades técnico-científicas que assentem em quatro principais eixos de actuação: formação, publicação de revista científica, produção de materiais e desenvolvimento de programas comunitários de sensibilização». Segundo Célia Craveiro, presidente da APN, a alteração de nome e de missão surgem como «a evolução natural de uma organização que, desde há vários anos, se tem focado na defesa e promoção do conhecimento científico, prestando um apoio próximo aos nutricionistas, no que respeita ao acesso a este conhecimento e à sua aplicabilidade no dia-a-dia, no exercício da profissão».

Após a apresentação oficial da nova entidade, decorreu uma visita à sede da APN, situada no Porto, que também foi renovada.

Comentários