publicado a: 2017-06-08

Milionário morto em acidente de tractor, provocado pelo cão

O multimilionário Derek Mead, de 70 anos, morreu de ataque cardíaco depois de ter sido esmagado por um tractor que o seu cão pôs em marcha no passado domingo. O veículo era usado para transportar materiais pesados durante os trabalhos agrícolas. Derek Mead fez fortuna na agricultura.

O cão terá tocado acidentalmente na manete das mudanças, o que colocou o tractor em marcha na direcção ao dono. Apesar de assistido por uma ambulância e levado de helicóptero às 14h18, do norte de Somerset, Reino Unido, Mead, pai de três filhos não resistiu aos ferimentos.

A família que desde o séc. XV cultiva campos em Somerset descreveu a morte como uma "perda terrível". "É com os corações pesados que vos contamos que o nosso pai e avô, Derek Mead, foi morto num acidente trágico na quinta", lamentaram, numa declaração. Apesar do acidente, "ele estava a fazer o que amava e que fazia desde pequeno".

O agricultor era visto várias vezes com os seus cães de raça Border Collie e Terriers na quinta. Fez a sua fortuna produzindo leite e fazendo criação de porcos, ovelhas e de três rebanhos leiteiros em 2 mil hectares de terra em Somerset. Era ajudado pelo filho Alistair, de acordo com o jornal Telegraph.

O Conselho da cidade de Weston-super-Mare disse que o multimilionário "era admirado pelo seu sentido de humor e por dizer o que pensava", acrescentando que "será uma grande perda para o Conselho". O caso será agora investigado pelo Executivo de Saúde e Segurança, segundo informaram ontem as autoridades de Somerset.

Fonte: Sábado

Comentários