publicado a: 2017-04-03

Galucho e Abolsamia divulgam barómetro do setor agrícola

Galucho e Abolsamia divulgam barómetro do setor agrícola

A Galucho, empresa portuguesa produtora de equipamento agrícola, e a abolsamia, revista especializada no setor agrícola, desenvolvera em conjunto um barómetro para a agricultura – “um estudo que auxilia a compreender, de uma forma mais clara, qual o sentimento para com o setor agrícola junto dos indivíduos impactados por este mesmo setor, nomeadamente agricultores, comerciantes, prestadores de serviços, fabricantes, professores e investigadores, membro de cooperativas e outros”. Para o efeito, foi utilizada a base de dados da revista abolsamia, composta por mais de 20 mil contactos.

O estudo avaliou a “perspetiva para o setor para os próximos três anos”, as “perspetivas de investimento para 2017”, e as “perspetivas de longo prazo”. Para o primeiro ponto, 58% dos inquiridos responderam ter uma perspetiva muito boa ou boa para o setor agrícola para os próximos três anos. Para o segundo ponto, 29% dos investidores demonstraram uma intenção de aumentarem os seus investimentos e 47% decidiram manter. No que concerne ao terceiro aspeto, 70% dos inquiridos apresentam reservas na altura de recomendar a atividade.

De acordo com os promotores do estudo, “existe uma perspetiva geral positiva para os próximos três anos, especialmente entre as camadas mais jovens e academicamente mais habilitadas” e, “no que diz respeito ao investimento, a perspetiva é francamente positiva, com os investidores a manifestarem a intenção de investir”, sendo que “o ponto que oferece maior preocupação está na recomendação da atividade como opção profissional”. Este barómetro será aplicado novamente em 2018 com o objetivo de traçar tendências e comparar resultados.

Documento AQUI

Fonte: CAP

Comentários