Mercados

Análise dos mercados - 28 novembro

Ligeira descida de preços dos cereais nos mercados europeus devido, segundo analistas, a não haver referências dos Estados Unidos, uma vez que esse mercado esteve fechado.

Portugal e o mundo: os números do vinho e da vinha

Sabe qual é o país com maior área de vinha do mundo? E o que mais vinho produz? E sabe qual é o país que mais bebe? Estes e outros números são curiosos de analisar, especialmente quando vemos a situação portuguesa no contexto mundial….

Aumento da produção de pera, maçã e pêssego

O INE (Instituto Nacional de Estatísticas) disponibilizou o seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas relativo a novembro onde salienta um aumento da produção de pera (+5%, face a 2013), alcançando
a segunda melhor campanha das últimas décadas.

FAO: Estabilidade nos preços mundiais dos alimentos

O índice mensal de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação manteve-se estável em Outubro, já que a alta dos preços do açúcar e do azeite compensou a descida dos preços dos lacticínios e da carne.

Análise dos mercados - 7 novembro

Estabilidade do preço dos cereais nos mercados europeus, sustentado por uma boa actividade à exportação com o euro cada vez mais fraco em relação ao dólar.

Recomendamos