publicado a: 2016-01-13

24 horas de agricultura

​A competição do ano para estudantes do ensino superior agrícola.

Nos dias 9 e 10 do próximo mês de Abril alunos do Ensino Superior Agrário de todo o país vão desafiar-se, pondo à prova conhecimentos e competências na maior competição do ano dedicada a estudantes de Engenharia Agronómica ou área afins – as 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA. Este inovador evento decorrerá no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.


24 horas agricultura


As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA são um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da Agricultura, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas. Estima-se participação de 150 concorrentes, distribuídos por 30 equipas.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA têm um forte carácter formativo, simulando situações do quotidiano da profissão agronómica, com vista a pôr à prova aptidões técnicas, organizativas e colaboracionais dos concorrentes, a quem será exigida destreza intelectual e física para superar uma bateria de provas durante um período contínuo de 24 horas.

O evento, subordinado ao tema “Valor Agrícola de Nova Geração”, incluirá provas onde serão utilizadas tecnologias avançadas, incluindo agricultura de precisão, e durante as quais os futuros Engenheiros Agrónomos serão desafiados a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola, numa lógica de criação de valor em organizações.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA recorrem a metodologias e contextos inovadores, apoiando toda a estratégia pedagógica na associação entre a realidade empresarial e o comportamento organizacional, e mantêm um compromisso com a investigação e atualização contínua dos conhecimentos. O evento conta com um itinerário pedagógico que contempla processos e ferramentas destinadas à promoção das competências pessoais dos alunos.

As equipas concorrentes podem ser compostas por estudantes da mesma Escola ou por estudantes, que não frequentando a mesma instituição de ensino superior, decidam constituir uma equipa para participar na competição.

A competição terá lugar no Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, prestigiada Escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, que dispõe de excelentes condições no seu campus de 100 hectares no centro de Lisboa. As provas decorrerão em ambiente outdoor, indoor e misto.

Os patrocinadores principais do evento terão oportunidade de participar na definição de algumas provas e de interagir com os concorrentes durante o evento, dando visibilidade às suas marcas. A Syngenta é o patrocinador Platina desta competição.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA SYNGENTA são uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da IAAS Portugal - International Association of Students in Agricultural and Related Sciences e da SFORI. A APH garante a credibilidade científica e pedagógica das provas, bem como o seu interesse profissional.


Fonte: Syngenta


Comentários