publicado a: 2016-04-28

Nutrição fosfatada

O fósforo é um macronutriente principal para as plantas, juntamente com o azoto e o potássio. É fundamental em muitas áreas do funcionamento da planta, com especial destaque para os processos reprodutivos, o que o torna essencial nas culturas para produção de flor e fruto. No entanto, trata-se de um elemento cuja disponibilidade nem sempre é a adequada. Além disso, a sua mobilidade no solo é muito reduzida, o que faz com que a sua absorção nem sempre seja muito eficiente.

Para melhorar este processo, a Fertinagro utiliza o recente conceito de "Nutrição Integral da Rizosfera" (N.I.R. Nutricion Integral da Rizosfera®. Este novo conceito, baseia-se na importância de conhecer e fomentar todos os processos naturais que têm lugar na rizosfera (interface entre a raiz e o solo) e que adquirem uma importância capital na nutrição das nossas culturas. O manuseamento deste novo conceito é a base para proporcionar novos e melhores produtos, tornando-se uma clara vantagem quanto à rentabilidade e eficiência da sua produção agrícola.

O novo produto "MAP The Special One®", é o primeiro de uma nova gama de produtos na qual se utiliza a tecnologia patenteada Rhizobionic®. A tecnologia Rhizobionic® permite através do uso de substâncias orgânicas e inorgânicas naturais potenciar o desenvolvimento dos microorganismos benéficos da rizosfera, que realizam uma função em concreto, neste caso a solubilização do Fósforo e a assimilação do azoto. Este produto é uma excelente alternativa ao MAP (Fosfato mono amónico) convencional, dado conseguir proporcionar ao consumidor maior rentabilidade e eficiência.


Uma recomendação

Comentários