publicado a: 2016-06-27

Vinho azul chegou a Portugal

Levou dois anos de investigação em profundidade, em estreita colaboração com vários institutos tecnológicos líderes na indústria alimentar, até que uma equipa de jovens empresários lançou ao mercado o primeiro vinho azul do mundo. Um sabor doce e fresco e a vibrante cor índigo são as principais características do Gïk, com o objetivo de criar um vinho acessível a todos os jovens entre 18 e 70 anos de idade.

A equipa por detrás deste projeto é composta de seis criadores na casa dos vinte anos. Inês que é de Lisboa e faz parte desta equipa, diz que eles nem sequer gostam do vinho tradicional, nem das regras e diretrizes da degustação de vinhos. De acordo com os seus cofundadores: “Beber Gïk não é apenas beber vinho azul; estás a beber inovação. Estás a beber criação. Estás a quebrar as regras e a criar as tuas próprias regras. Estás a reinventar tradições”.

Este vinho é feito com a mistura da natureza e da tecnologia: a base é criada a partir de uma mistura de uvas brancas e vermelhas; adicionam um pigmento a partir da pele das uvas vermelhas - antocianina; adicionam outro pigmento orgânico - indigotina; adicionam adoçantes não calóricos.

É feito com uvas provenientes de Espanha, Austrália e França e tem 11,5 graus de álcool.

Já está à venda no site da marca em vinhoazul.pt

Comentários