publicado a: 2017-06-05

O Roomba para o jardim já está a caminho

Imagem: www.facebook.com/FranklinRobotic

Este robot é uma versão agrícola da Roomba e pode ser utilizado para cortar ervas daninhas nas suas plantações. Isto, claro, de forma completamente autónoma.

Depois de a Roomba ter dado o mote para a criação e lançamento dos populares aspiradores autónomos, Joe Jones, co-fundador da empresa, quer agora adaptar a ideia aos jardins. Em parceria com a Franklin Robotics, o empresário vai lançar o Tertill, um robot cuja missão é a de cortar ervas daninhas de forma completamente independente.

A ideia é que a máquina percorra uma dada área exterior, sem qualquer tipo de auxílio humano, cortando todas as ervas invasoras que encontrar pelo caminho. O robot usa sensores específicos de reconhecimento de imagem para completar a tarefa e é alimentado a luz solar, mas integra também uma entrada microUSB para facilitar os carregamentos em semanas menos solarengas.

A utilização da máquina, no entanto, requer alguma preparação. Se quiser usá-la numa pequena horta, por exemplo, convém que as suas plantações estejam feitas com algum espaço de intervalo entre si, para que o Tertill possa cortar as ervas que vão surgindo no espaço em volta. Para além disso, note que o espaço de operação da máquina não pode estar inclinado e que terá de estar delimitado por algum tipo de bloqueador de movimentos, como uma cerca, por exemplo.

O Kickstarter vai receber uma campanha de angariação de fundos para este aparelho já a partir do próximo dia 13 de junho. O preço inicial do Tertill deverá rondar os 300 dólares.

Saiba mais sobre o projeto através deste link.

Fonte: SapoTek

Comentários

  • Faça login para poder comentar.