Dicas úteis

Tire partido do seu agrozapp

Por vezes tem nas suas culturas pragas, doenças, carências nutritivas, entre outros problemas e não sabe quais os melhores produtos para os resolver.

Infestantes da batateira

O controlo das ervas infestantes do seu batatal, sempre que possível, deve ser feito manualmente, através de sachas aproveitando para fazer simultaneamente uma amontoa e afofamento da terra.

Adubação de prunóideas

Aproximando-se o momento da queda das pétalas das prunóideas, é a altura indicada para proceder à adubação foliar com cálcio, de forma a evitar o rachamento dos frutos.

Aplicação de fungicidas nas pomóideas

Tal como as pragas, os fungos causadores de doenças nas árvores de fruto desenvolveram estratégias para sobreviver ao período de repouso vegetativo (é também o mais desfavorável para os próprios fungos).

Míldio dos citrinos

Têm sido observado ataques intensos de míldio nas diversas espécies de citrinos, agravados pela elevada humidade, resultante das chuvas intensas e continuadas.

Combate a infestantes da videira

A forte concorrência que as infestantes mantêm com a videira, relativamente a água, nutrientes e luz, provoca efeitos prejudiciais na cultura, que é necessário minimizar ou eliminar.

Recomendamos