Cientistas do Laboratório Nacional de Biorrenato (LNBR), do Centro Nacional de Pesquisas de Energia e Materiais (CNPEM), do Brasil, estudam bactérias que promovem o crescimento das plantas.
Um estudo publicado na revista Global Change Biology descobriu que a agricultura de regadio tem a capacidade de arrefecer significativamente o clima local em comparação com a agricultura de sequeiro.
Desde que começou a ser cultivado em Portugal e Espanha, em 1998, o milho Bt permitiu uma produção adicional de 1,89 milhões de toneladas e um aumento substancial no rendimento dos agricultores.
Este estudo agora publicado, encomendado pelo Departamento de Políticas para os Direitos dos Cidadãos e Assuntos Constitucionais do Parlamento Europeu a pedido do Comité FEMM, apresenta uma visão geral do estatuto profissional das mulheres rurais na União
Tendo em conta que nos últimos anos a produção e produtividade do pinheiro-manso tem vindo a diminuir, é de extrema importância o estabelecimento das fases fenológicas como contributo para o conhecimento do ciclo de produção das pinhas.
As áreas com maior densidade de flores silvestres têm até 70% mais artrópodes polinizadores e mais 40% daqueles que controlam as pragas de forma natural, revela um novo estudo científico.