publicado a: 2020-03-19

Fungos em pomóideas e prunóideas

Tal como as pragas, os fungos causadores de doenças nas árvores de fruto desenvolveram estratégias para sobreviver ao período de repouso vegetativo (é também o mais desfavorável para os próprios fungos). Os esporos hibernantes encontram abrigo nas rugosidades da casca e também entre as escamas dos gomos.

Esteja atento à chuva dos próximos dias, e às potenciais infeções por fungos que pode causar em prunóideas e pomóideas mais adiantadas.

É importante o posicionamento de um tratamento fungicida preventivo durante o inchamento dos gomos, aproveitando a maior susceptibilidade dos esporos e o início da susceptibilidade da planta hospedeira ou, caso o tratamento seja feito após a infecção, fungicida curativo.

Pesquise no Agrozapp pelos fungicidas homologados para a sua cultura. Aceda à área de produtos do agrozapp e, no campo de pesquisa, digite o inimigo/doença e a cultura.

Pode ainda ajustar a pesquisa utilizando os filtros de pesquisa (à esquerda) selecionando, por exemplo, se se trata de produção biológica, o intervalo de segurança ou o fabricante.

E não sei esqueça, antes de aplicar qualquer produto fitofarmacêutico, leia sempre o rótulo!

Comentários