Óbidos

céu limpo

20º/
Sab 16 Fev
0mm 52%

aguaceiros

15º/
Dom 17 Fev
4mm 77%

aguaceiros

13º/
Seg 18 Fev
10mm 87%

céu limpo

14º/
Ter 19 Fev
0mm 78%

pouco nublado

17º/
Qua 20 Fev
0mm 85%
ver mais

A fenologia do sobreiro

O comportamento fenológico do sobreiro ao longo do tempo espelha a sua expressão ao meio envolvente e às práticas de gestão do montado.

Flores de Videira

​As flores da Videira podem não ser as mais bonitas, mas cada uma delas produzirá um bago de uva criando todas em uníssono um maravilhoso cacho, confirmando a velha teoria de que a verdadeira beleza vem do interior.

Insetos (e inseticidas)

A grande maioria das pragas que atacam as culturas são insetos. Estes são animais, artrópodes, que se alimentam das plantas, de diferentes formas e causam variados tipos de prejuízo em diferentes partes da planta.

O Míldio da videira

O míldio da videira é uma doença proveniente do continente Americano. Entrou na Europa no ano de 1878 através do território Francês e rapidamente se propagou a todas as regiões vitícolas da Europa, sendo um dos principais inimigos da cultura.

O choro da videira

​Os dias começam a ser maiores e a temperatura aumenta, para nós chegou a altura de pendurar o casaco e receber felizes a mudança da estação. A videira também festeja a chegada da primavera com o seu choro...

Estenfiliose da Pereira

Nos últimos anos, a estenfiliose causada por Stemphylium vesicarium, tem vindo a manifestar-se com severidade em Portugal, especialmente em pomares da região Oeste na Estremadura.

Recomendamos