4ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa

Lisboa
De: 2018-09-28
até: 2018-09-30

O encanto que as orquídeas exercem sobre o ser humano é tanto que, desde o início do século XVIII, inúmeros “caçadores de orquídeas” foram contratados para importarem os melhores e mais exóticos exemplares e as plantas mais deslumbrantes. Estes “caçadores” acabaram por dar o nome a muitas das espécies que conhecemos e cultivamos hoje em dia. Mas a relação das orquídeas connosco remonta a tempos muito mais longínquos. Já na Grécia Antiga se atribuíam determinadas propriedades medicinais e curativas às orquídeas. Os Aztecas já cultivavam Vanilla, que utilizavam como aromatizante e que veio, mais tarde, tornar-se num dos mais populares do mundo.

Venha ver, sentir e experienciar esta atmosfera de cores, formas e cheiros, que há tantos séculos nos fascinam e inspiram, na 4ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa. Este ano, e mais uma vez em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), terá lugar no Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.

A nossa aposta para esta edição centra-se na diversidade. Além de orquídeas, teremos plantas carnívoras, catos e suculentas, bonsais, ilustração científica e até terrários. Tudo aquilo que um novo cultivador e até um colecionador necessita para começar, alimentar ou melhorar a sua coleção.

Nas palestras e demonstrações serão abordados temas prementes para diversos níveis de cultivo, por forma a satisfazermos as necessidades de um público variado e cada vez mais exigente e informado.

Venha visitar-nos, participe, envolva-se e deslumbre-se também com a multiplicidade de vendedores nacionais e internacionais e ainda com a maravilhosa exposição dos associados.

Comentários