publicado a: 2018-11-30

Pera Rocha presente no Natal de Paris

A Pera Rocha do Oeste estará em exibição na grande feira de Natal de Paris, a Magie de Noël aux Tuileries, mesmo às portas do Louvre, a partir desta sexta-feira. O anúncio publicitário em vídeo, que tem a variedade portuguesa de pera como protagonista, irá ser transmitido no ecrã gigante do evento, que decorre até 6 de janeiro de 2019. A campanha publicitária, promovida pela ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, pretende aproximar o mercado francês desta variedade de fruta 100% portuguesa.

O anúncio de 15 segundos irá ser transmitido quatro vezes por hora, num evento aberto ao público 12 horas por dia, ao longo de 39 dias. A Magie de Noël aux Tuileries acontece no Jardim das Tulherias, situado na margem direita do Sena e frente à entrada do museu mais visitado do mundo, o Louvre, e estende-se pela Avenida Champs-Élysées. A organização espera a visita de, pelo menos, 15 milhões de pessoas.

“Esta é uma ocasião imperdível para mostrarmos a Pera Rocha do Oeste aos consumidores franceses, mas também aos milhões de turistas estrangeiros que nesta época natalícia visitam Paris. Queremos, por um lado, dizer que já estamos presentes no mercado francês, onde esta variedade é conhecida como ‘pera portuguesa’. E, por outro, pretendemos dar a conhecer o território natural deste fruto, os pomares do Oeste português”, afirma Domingos dos Santos, presidente da ANP.

Esta ação acontece um mês depois de uma outra ação de promoção em suporte ter posto nas ruas de Paris, durante uma semana, 340 mupis com a Pera Rocha em grande plano, também com o propósito de reforçar a diferenciação deste fruto exclusivamente português. “O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” foi o slogan da campanha, que tem agora novo capítulo, mas em formato vídeo. Com a região do Oeste em pano de fundo, o anúncio reforça o sabor e a frescura da Pera Rocha.

França é o quarto maior mercado de exportação de Pera Rocha, tendo recebido mais de 13,4 mil toneladas deste fruto durante a campanha 2017/2018. Nesta época, a variedade portuguesa encontra-se à venda em algumas das maiores insígnias da Grande Distribuição presentes no mercado francês.

Esta campanha de promoção insere-se no projeto “Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos”, com o qual a ANP pretende aumentar a visibilidade internacional da Pera Rocha e do seu país de origem. O objetivo é contribuir para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor. O projeto é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O investimento global é de 430.902 euros, dos quais 85% são provenientes do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Link para descarregar o spot publicitário da ANP:https://we.tl/t-tp8bcESEUf

Comentários