publicado a: 2018-04-02

Madeira | Unidade de Aceleração de Negócios Agrícolas apoia quem quer investir no setor

Pensada para funcionar em rede, esta estrutura resulta de um acordo entre a Secretária da Agricultura e a StartUP Madeira e vai garantir um apoio personalizado nos diversos domínios do negócio agrícola.

Promover a articulação entre entidades, técnicos e as ferramentas de apoio com o objetivo de incitar a novos projetos agrícolas são os objetivos da Unidade de Aceleração de Negócios Agrícolas (UANA) criada recentemente pelo Governo Regional da Madeira.

Pensada para funcionar em rede, esta estrutura, implementada na Escola Agrícola da Madeira, pretende ajudar os empreendedores agrícolas, através de um apoio personalizado nos diversos domínios do negócio agrícola.

A UANA resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e a StartUp Madeira. A componente técnica nas áreas da agricultura e a respetiva ligação com entidades que fazem a gestão dos apoios para a agricultura e desenvolvimento rural são asseguradas pela Secretaria Regional, já as questões relacionadas com empreendedorismo, inovação, gestão e organização da empresa têm o apoio da estrutura diretiva e técnica da StartUp Madeira.

Comentários