publicado a: 2016-09-13

Acidentes com tratores agrícolas provocaram mais de 270 mortos desde 2013

Mais uma vez os tratores agrícolas voltam a ser notícia pelas piores razões. O Diário de Notícias publicou recentemente uma notícia sobre este tema, referindo que "mais de 270 pessoas morreram, desde 2013, devido a acidentes com veículos agrícolas. (...) Este ano, a GNR registou, até 6 de setembro, 82 acidentes envolvendo veículos agrícolas, que provocaram 52 mortos e 27 feridos graves."

A mesma fonte refere que "os condutores sem licença para conduzir veículos agrícolas vão ser obrigados a frequentar ações de formação sobre segurança, passando também a ser alvo de uma maior fiscalização, nomeadamente aos cintos de segurança e transporte de passageiros. Estas são duas das medidas que o Governo vai adotar para reduzir os níveis de sinistralidade com veículos agrícolas, que resultaram de um grupo de trabalho criado em junho, e que identificou também os principais fatores de risco."

Segundo a ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária) “o risco de morte dos condutores de tratores agrícolas é oito vezes superior ao dos que conduzem automóveis ligeiros ou pesados”.

Voltamos por isso a chamar a atenção para a importância da utilização segura do trator agrícola. Consulte a nossa infografia sobre a Utilização segura do trator agrícola.


Utilização segura do trator agrícola

Descarregue a infografia em formato pdf clicando aqui: Utilização segura do trator agrícola


Comentários