publicado a: 2020-03-18

ACOS anuncia cancelamento da 37ª Ovibeja

Atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia pela Covid – 19, e na sequência da sua evolução, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da 37ª Ovibeja, informa que o evento deste ano foi cancelado e anuncia que a próxima edição terá lugar entre os dias 21 e 25 de Abril de 2021.

De igual modo, a ACOS informa que o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi cancelado.

A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado. Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid – 19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica. “Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflete essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência.

A ACOS agradece todo o interesse até então demonstrado nesta edição da Ovibeja, tanto por parte de expositores, patrocinadores e entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores. Agradecemos igualmente a compreensão de todos os que forem afectados pelo cancelamento da nossa Feira.

O Secretariado da 37ª Ovibeja vai manter-se em funcionamento de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas.

Comentários