publicado a: 2023-04-26

ANPROMIS retoma o envio dos Boletins com as Recomendações de Rega para o Milho

As alterações climáticas e os seus crescentes impactos na agricultura dos países do sul da Europa, constituem uma realidade por todos reconhecida, que torna imperioso que a água seja, cada vez mais, utilizada de uma forma economicamente e ambiental sustentável.

Ciente desta realidade, a ANPROMIS disponibiliza desde há 10 anos a esta parte, a todos os interessados (cerca de 600 pessoas), um Boletim das Necessidades de Rega do Milho para 4 diferentes zonas de produção - Norte, Centro, Médio Tejo e Sorraia e Alentejo.

Relembramos que esta informação resulta dos dados que nos são disponibilizados semanalmente pelos nossos paceiros nesta iniciativa - AGROTEJO, ARBVS, COTR e IPMA e que as recomendações têm por base a monitorização climática e a estimativa da ETo registadas na semana anterior, nas 30 Estações a que temos acesso.

Por último, informamos que estes boletins são enviados semanalmente de forma gratuita, mas carecem de inscrição, para quem nunca o fez, solicitando que a mesma seja efectuada até ao próximo dia 03/05/2023, através do seguinte LINK


Uma informação:

Comentários