publicado a: 2021-03-04

APROLEP celebra 11 anos e realiza 2ª parte do Colóquio Nacional do Leite

A APROLEP, Associação dos Produtores de Leite de Portugal, assinala hoje, 4 de Março, o seu 11º aniversário com a segunda parte do “COLÓQUIO NACIONAL DO LEITE 2021”, realizado online e emitido a partir das 21h30 na página de Facebook da Associação, sob o tema: “COMO VALORIZAR O LEITE NA FUTURA PAC?”

A sessão de abertura será composta por mensagens do Presidente da APROLEP, Jorge Oliveira, da Presidente do European Milk Board, Sieta van Keimpema, do Secretário Regional da Agricultura dos Açores, António Ventura e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

A Mesa redonda será moderada pela jornalista Teresa Silveira (Agrovida / Vida Económica) e contará com as intervenções de António Serrano (Ex-Ministro da Agricultura), Arlindo Cunha (Ex-ministro da Agricultura), Eduardo Diniz (Diretor do Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura) e Jorge Rita (Produtor de Leite e Presidente da Federação Agrícola dos Açores)

Com este colóquio, a APROLEP dá continuidade ao objetivo de “lutar de forma consistente e organizada por um preço justo para o leite português”. Segundo Jorge Oliveira, presidente da APROLEP, “Juntos, podemos encontrar soluções de políticas e de mercado que sejam positivas para todos. Temos de passar da competição negativa para uma cooperação positiva. Esperamos que deste debate seja possível encontrar uma estratégia ganhadora para a produção de leite em Portugal.”


Uma informação:

Comentários