publicado a: 2023-02-16

Comissão Europeia lança Observatório Rural

A Comissão Europeia lançou, no dia 26 de Janeiro, um novo Observatório Rural que fornece aos utilizadores uma grande quantidade de informações num único clique numa determinada zona “rural”, bem como em zonas classificadas como “urbanas” ou “intermédias” nos países da União Europeia (UE).

O Observatório Rural é uma plataforma que agrega os dados disponíveis sobre as zonas rurais europeias tendo em vista apoiar a produção de conhecimentos e melhorar a recolha e divulgação de dados relacionados com as zonas rurais da UE. Oferece estatísticas, indicadores e análises relevantes com base em dados de múltiplas fontes e na capilaridade territorial mais adequada, abrangendo as dimensões económica, social e ambiental.

Esta plataforma contribui para uma melhor compreensão das zonas rurais e representa uma importante fonte de informação para a «provação rural», para avaliar e avaliar o impacto das iniciativas legislativas da UE nas zonas rurais e fornecer provas para a elaboração de políticas relacionadas com o desenvolvimento das zonas rurais.

Pode aceder ao Observatório Rural AQUI

Comentários