publicado a: 2016-09-06

Companhia norte-americana promove bailado e agricultura local

Uma companhia de dança norte-americana instalou-se numa quinta para criar bailados ao ar livre, em interação com animais e plantas. O projeto foi desenvolvido no Estado do Vermont e pretende chamar a atenção para a importância da agricultura local. O público é convidado a provar os alimentos cultivados na quinta.

Para a bailarina Lindsey Halman, dançar na natureza comporta vários desafios técnicos. “Temos sempre surpresas, queremos fazer um passo piqué mas o pé não fica exatamente onde queríamos, ao contrário do que se passa em palco. Há sempre surpresas ligadas à natureza. Além disso cada espaço é diferente, cada experiência é única, por isso é um desafio”, disse a bailarina norte-americana.

A companhia de ballet conta com 25 bailarinos, dos 18 aos 74 anos, e uma orquestra. O grupo integra profissionais e amadores e é dirigido por Chatch Pregger.

“Um dos aspetos mais fortes deste evento é o facto de oferecer uma experiência profunda. A comida da quinta e o espetáculo despertam os nossos sentidos. Abre-se portas a uma experiência muito poderosa”, disse o diretor artístico do grupo.


Fonte: Euronews

Comentários