publicado a: 2021-07-14

DRAPCentro lança Caderno Temático “A Produção de Cereja na Cova da Beira”

Foi editado o 1º número da série de Cadernos Temáticos DRAPCentro. Da autoria de Fernando Delgado, o número de estreia desta publicação é dedicado à produção de Cereja na Cova da Beira.

A publicação digital dos Cadernos Temáticos DRAPCentro pretende constituir-se como um instrumento de auxílio aos destinatários das políticas publicas na área da agricultura e pesca, sejam eles pequenos agricultores, jovens agricultores, empresários, investidores, estudantes e comunicação em geral, facultando informação precisa, fiável e que acrescente valor.

Esta iniciativa surge porque a DRAPCentro acredita genuinamente que a proximidade e a disponibilização de informação e conhecimento são dimensões essenciais ao estabelecimento de relações duradouras e de confiança. Reforçar essa ligação e valorizar a dimensão técnica que a Direção Regional dispõe.

Com os cadernos temáticos agora iniciados a DRAPCentro pretende contribuir para o aprofundamento e estímulo ao debate sobre a evolução de um determinado setor, desenvolvido em torno de duas linhas de conteúdos - Uma focada na região centro, sobre o qual se disponibiliza um conjunto de informação estatística centrada na região, avaliação de impacto dos apoios públicos ao investimento e uma nota sobre a sua organização e circuitos comerciais. Outra focada na globalização dos mercados e oportunidades que lhe estão subjacentes.

O caderno “A Produção da Cereja na Cova da Beira está disponível para consulta e download AQUI

Comentários