publicado a: 2023-01-20

DRAPCentro lança Caderno Temático “A Vinha e o Vinho na Região Centro”

Foi editado o 2º número da série Cadernos Temáticos DRAPCentro. Da autoria de José Paulo Dias, o número 2 desta publicação é dedicado à vinha e ao vinho da região centro.

A atividade vitivinícola representa um dos setores mais importantes no panorama da produção primária da região centro, pelo seu contributo para criação de riqueza e desenvolvimento sustentável, associado ao enoturismo e às diferentes redes de amenidades de que o território dispõe, sobretudo os de baixa densidade.

A publicação digital dos Cadernos Temáticos DRAPCentro pretende constituir-se como um instrumento de auxílio aos destinatários das políticas publicas na área da agricultura e pesca, sejam eles pequenos agricultores, jovens agricultores, empresários, investidores, estudantes e comunicação em geral, facultando informação precisa, fiável e que acrescente valor.

Damos, com este segundo número dos Cadernos Temáticos, continuidade ao compromisso que assumimos de constituir este instrumento como um elemento de transmissão de conhecimento, mas também discussão e debate sobre a evolução de um determinado setor na região. Uma região e um setor que não reconheçam a sua história dificilmente projetarão a sua identidade no futuro. A riqueza desse conhecimento e dessa história é hoje um elemento fundamental de diferenciação num mercado tão competitivo como é o do vinho.

O caderno “A Vinha e o Vinho na Região Centro” está disponível para consulta e download AQUI.

Comentários