publicado a: 2017-05-25

Governo quer Estatuto para Pequena Agricultura Familiar

O anúncio foi feito durante a interpelação do PCP sobre a necessidade de promover a Produção Nacional, depois de "mais de uma década perdida".

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou que o Governo vai preparar o Estatuto para a Pequena Agricultura Familiar.

"Numa lógica horizontal, envolvendo vários ministérios para concentrar o conjunto das ajudas possíveis para defender e revitalizar este importante setor, não só económico mas também social", disse o ministro.

Antes, na interpelação agendada pelo PCP, Francisco Lopes tinha lamentado " mais de uma década perdida" na defesa da produção nacional.

"Por muito importante que seja o crescimento económico neste ou naquele trimestre, tal não pode servir para ocultar a necessidade de medidas que assegurem um desenvolvimento sólido e consistente", avisou Francisco Lopes.

Do lado do Governo, na abertura do debate, Manuel Caldeira Cabral, titular da Economia, citou os dados positivos da economia.

"Há um ano, a economia estava a crescer 0,9%, hoje está a crescer três vezes mais. Apanhámos um comboio a desacelerar e o comboio está hoje a acelerar e a crescer 2,8%", sublinhou Caldeira Cabral.

Fonte: TSF

Comentários