publicado a: 2016-05-03

Interesse por pequenos frutos deverá continuar a crescer na Europa

Depois dos Estados Unidos da América, será no mercado europeu que os pequenos frutos conquistarão popularidade. De acordo com um estudo recentemente divulgado pelo Rabobank, a procura por pequenos frutos deverá crescer cerca de 7% na Europa nos próximos cinco anos, com os mirtilos, as framboesas e as amoras a reunirem as preferências da maioria dos consumidores.

Segundo os dados agora divulgados, apesar da popularidade de outros pequenos frutos começar a ganhar terreno, os morangos continuarão a ser os mais vendidos, nomeadamente para transformação.

Os mirtilos, por sua vez, ganharão popularidade à medida que a produção na União Europeia também aumenta. Por outro lado, segundo o Rabobank, “as novas variedades e os métodos de produção mais modernos serão os principais fatores a moldar o mercado europeu no que diz respeito às framboesas e às amoras”.

Por fim, de acordo com as previsões do Rabobank, outros tipos de pequenos frutos começarão a ser introduzidos de forma generalizada no mercado europeu, nomeadamente os arandos.


Fonte: Vida Rural

Comentários