publicado a: 2023-06-05

Marcelo Rebelo de Sousa inaugura FNA 23

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou no sábado, dia 3, a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 23), certame que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que se prolonga até dia 11 de junho e que tem como tema central o ovo, um superalimento.

Durante a visita, Marcelo Rebelo de Sousa contactou com o que melhor se faz e produz no país ao nível agrícola, visitou os vários espaços do evento e não faltaram as habituais selfies, tão do agrado dos visitantes.

Na inauguração, o Presidente da República afirmou que “os portugueses sabem mais de agricultura do que se poderia pensar sobretudo quem vive nas grandes dos grandes centros urbanos” na sequência da apresentação do estudo de opinião dos portugueses sobre a agricultura nacional realizado pela Universidade Católica a pedido da CAP - Confederação dos agricultores de Portugal e no qual 67% dão nota negativa à atuação do governo.

O Chefe de Estado disse também que “os portugueses conhecem todos os problemas da agricultura e têm uma boa opinião das organizações representativas do setor, mas exigem mais da parte do governo em medidas de apoio ao sector.”

O Presidente da República salientou também a importância que população portuguesa confere à agricultura. : “Mais de 77% acha que a agricultura é fundamental para maior autosuficiência alimentar, é segura e respeita a natureza os recursos naturais”.

Dia do Município de Almeirim na FNA 23

O primeiro dia da FNA 23 ficou marcado por inúmeras atividades de animação a cargo de Bandas, Ranchos Folclórico e Marchas do concelho de Almeirim. Este Município esteve em destaque no stand da CIMLT e o próprio Hall de Entrada da FNA contou com uma decoração alusiva a este dia.

FNA 23 – Uma feira para todos os gostos

Na Nave A os visitantes puderam deliciar-se com algumas das melhores iguarias nacionais e as ações de Showcooking foram bastante concorridas.

Na área Pecuária realce para os Concursos Jovens Reprodutores Ovinos P3, Jovens Reprodutores Ile de France, Concurso Nacional de Dressage e Concurso Nacional de Equitação do Trabalho.


Comentários