publicado a: 2021-06-04

Ministério da Agricultura anuncia apoio para instalação de painéis fotovoltaicos

Estão abertas as candidaturas para a Instalação de painéis fotovoltaicos para empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas. Este apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto.

"«um contexto em que os efeitos das alterações climáticas são, cada vez mais, parte da nossa realidade, esta medida pretende melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção no setor. Esta contribui para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização dos produtos agrícolas, para além de dotar as empresas com capacidade de produção de energia solar fotovoltaica, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade. Paralelamente, este apoio pretende contribuir para que o setor seja mais sustentável, mais inovador e mais rentável», referiu a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O Aviso aberto permitirá apoiar investimentos até 200.000€ e discrimina positivamente as candidaturas associadas a territórios vulneráveis e a zonas desfavorecidas de montanha, assim como beneficiários a operar em Modo de Produção Biológico ou com produtos assinados às designações DOP/IGP.

Link para vídeo com declarações da Ministra da Agricultura: https://we.tl/t-eRDsglm268

Comentários