publicado a: 2018-08-10

Ministério da Agricultura coordena apoio à alimentação dos animais das zonas afetadas pelo incêndio

Os serviços do Ministério da Agricultura estão a coordenar o fornecimento de alimentação para os animais retirados das zonas de incêndio, que se encontram recolhidos em Monchique. A pedido da Câmara Municipal, foi hoje entregue pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAL) e pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) uma carga de palha fornecida pela Quinta do Freixo e ração para ovinos.

Os técnicos da DGAV, em articulação com os técnicos da DRAPAL, continuam no terreno, em estreita articulação com os serviços de Proteção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, procedendo à identificação de situações que careçam de apoio para evacuação, tratamento ou alimentação de animais nas zonas de incêndio.

O Ministério da Agricultura tem já disponível, através da Companhia das Lezírias, alimentação animal para suprir as necessidades que venham a ser identificadas, aguardando igualmente pedidos de apoio dos produtores afetados, para avançar com ajuda, logo que possível.

Os serviços da DRAPAL estão igualmente aguardam que sejam levantadas as restrições à circulação por parte dos serviços de Proteção Civil, para poder dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio em explorações agrícolas.

Comentários