publicado a: 2023-05-16

Ovo simboliza os superalimentos na FNA23

O Ovo é o tema central da FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3 a 11 de junho.

A escolha deste alimento está relacionada à atual preocupação da sociedade com uma vida saudável, sendo o que comemos um fator determinante para esse objetivo.

O ovo contém características como teores elevados de vitaminas, minerais e fibras que lhe permitem ser classificado um superalimento e está presente na alimentação do mundo inteiro.

Sempre a melhorar

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo vai contar com algumas modificações de modo a ir ao encontro das necessidades de expositores e visitantes.

Nos Claustros, um dos espaços mais nobres da feira, estará destinadas patente uma exposição de empresas ligadas ao ovo, desde a produção, transformação e distribuição, que irão dinamizar atividades relacionadas com o sector.

O layout da FNA também vai ser modificado. Este ano vai ser criado um espaço próprio e individualizado para a animação - Bares, Carrosséis, Concertos - de modo a que estas atividades não colidam com outras iniciativas e permitam um maior conforto aos visitantes.

Para esta edição, iremos aumentar a oferta gastronómica com espaços mais amplos nas Zonas de Restauração e Tasquinhas e o sistema de ventilação da Nave C vai ser melhorado.

A FNA 23 é amiga do ambiente

Durante os nove dias de feira o compromisso com o meio ambiente é uma realidade. Com o objetivo de reduzir cada vez mais a pegada ecológica a FNA 23 aposta em copos reutilizáveis por 1,50 € (com retorno) e no recinto estarão instaladas vários ecopontos para a reciclagem de Papel, Vidro, Plástico e Embalagens de Metal.

A Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, terá à disposição dos visitantes um serviço de autocarros gratuitos, com autocarro elétrico.

Arte entra e convida a entrar na FNA 23

Este ano, a organização acrescenta valor a todo o evento privilegiando o generoso espaço da entrada principal da FNA com uma intervenção plástica de Henk Hofstra, artista holandês internacionalmente reconhecido. “Eggcident” já esteve patente em várias cidades do mundo como Roterdão, São Petersburgo, Nova York, Santiago do Chile e Wuhan (China) - agora, estará em Santarém.

Uma surpreendente exposição de ovos gigantes relaciona o tema da FNA23 (o Ovo) com o problema da seca tão relevante para a atividade agrícola que serviu de mote à ideia do artista cujos projetos, sempre refletem aspetos polémicos e convidam a um olhar diferente sobre o mundo que nos rodeia. Este casamento perfeito, dará assim as boas - vindas aos visitantes da FNA23.

Mais informações no site do evento

Comentários