publicado a: 2018-12-20

Pode apanhar azevinho na natureza? É legal vender ou comprar azevinho?

Sabe se pode apanhar azevinho na natureza? Sabe se é legal vender ou comprar azevinho?

Segundo a informação disponivel no site do ICNF a legislação em vigor poíbe, em todo o territorio do continente, o arranque, o corte total ou parcial, o transporte e a venda de azevinho espontâneo, Ilex aquifoliumL..

É poibido, igualmente, em todo o território do continente, o arranque, o corte total ou parcial, o transporte e a venda de azevinho espontâneo, Ilex aquifoliumL.

Dado ser difícil ou até impossível distinguir o azevinho espontâneo do cultivado durante o transporte/comercialização, e existindo em Portugal Continental uma importante atividade económica de produção e comercialização de azevinho, desenvolvida com maior intensidade durante a época natalícia, iniciou-se em 1990 uma ação de credenciação voluntária dos produtores com a finalidade não só de assegurar o cumprimento das disposições legais atrás referidas, mas também permitir que pudessem desenvolver tranquilamente a sua atividade económica.

Consulte toda a informação disponível no site do ICNF sobre proteção do sobreiro, da azinheira e do azevinho espontâneo, AQUI


Comentários