publicado a: 2021-06-07

LIPOR publica Relatório Integrado 2020.

A LIPOR publica, pelo segundo ano consecutivo, o Relatório Integrado, abrangendo o exercício da sua atividade de 2020 (1 de janeiro a 31 de dezembro de 2020).

O Relatório Integrado 2020 marca o ajuste da LIPOR às novas tendências de relato dos dados financeiros e não financeiros, através da integração destas informações, num único documento de reporte público. Especialmente dirigido a todos os Parceiros de Negócio, este documento representa o Compromisso com a Transparência.

Neste relatório apresentam a Estratégia, o Modelo de Negócio e evolução de resultados ao nível dos Capitais Financeiro, Industrial, Natural, Humano, Intelectual e Social e Relacional da LIPOR. É ainda divulgada informação sobre a Governança, as Demonstrações Financeiras e o desempenho das principais dimensões da Sustentabilidade.

Relativamente aos resultados financeiros, em 2020 a LIPOR registou um volume de negócios de mais de 47 milhões de euros. No que toca às alterações climáticas, registou-se uma redução nas emissões de gases com efeito de estufa de 23%, comparativamente a 2006.

O documento foi elaborado de acordo com as orientações do International Integrated Reporting Council (IIRC) e, em matéria de Sustentabilidade, seguiu as orientações publicadas pela Global Reporting Initiative – GRI Sustainability Reporting Standards, norma internacional sobre elaboração de relatórios de sustentabilidade. O Relatório foi preparado de acordo com as GRI Standards: opção Essencial.

As Demonstrações Financeiras apresentadas foram preparadas de acordo com as disposições das Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), conforme adotadas na União Europeia.

À semelhança das melhores práticas, para garantir a fiabilidade e a veracidade dos dados apresentados, a informação de sustentabilidade contida no Relatório Integrado 2020 da LIPOR foi devidamente sujeita a verificação externa independente pela Ernst & Young Audit & Associados - SROC S.A.

A edição deste importante documento é, pois, para a LIPOR e os seus Municípios Associados o reforço do empenho com os princípios de transparência e de envolvimento com as nossas Partes Interessadas, resultando de um percurso evolutivo com 17 anos consecutivos de reporte anual do Relatório de Sustentabilidade e Relatório & Contas.

Pode conhecer o Relatório Integrado 2020 da LIPOR aqui: https://www.lipor.pt/pt/aproximar/partes-interessa...

Comentários