publicado a: 2018-11-20

Syngenta ganha Prémio Inovação com fungicida Ampexio® WG Pepite

A Syngenta arrecadou o primeiro lugar nos Agrow Awards, na categoria de Prémio Inovação para a Melhor Formulação, atribuído ao Ampexio® WG Pepite, um fungicida específico contra o míldio.

Os Agrow Awards, atribuídos em Londres a 12 de Novembro, reconhecem casos de sucesso na indústria fitofarmacêutica, nomeadamente ideias e conceitos inovadores que desafiam os limites do exequível. O prémio atribuído à Syngenta reconhece o valor e a inovação da formulação patenteada “WG Pepite” do fungicida Ampexio® pela sua atividade sinérgica e controlo eficaz e altamente consistente do míldio da videira.

O AMPEXIO® faz parte de uma nova geração fungicida sinérgica e sustentável para controlo do míldio da videira. Sinérgica, porque integra na sua formulação duas substância ativas – a mandipropamida e a zoxamida – que têm forte interação positiva no controlo dos fungos oomicetas, potenciada pela formulação WG Pepite (grânulos dispersíveis em água), que proporciona uma utilização fácil e segura para o aplicador e o ambiente. Sustentável, porque o AMPEXIO® não contém na sua formulação fungicidas cuja permanência na lista de substancias ativas autorizadas na Europa esteja ameaçada e pode ser usado a menor dose do que os anti-míldios convencionais. Sustentável também porque o AMPEXIO® é uma mistura de substâncias ativas com modo de ação distinto que se complementam numa estratégia anti-resistência robusta. AMPEXIO® demonstrou ter elevada seletividade para a cultura da vinha e não produzir alterações na maturação das uvas, nem na fermentação ou na qualidade dos vinhos, durante oito anos de ensaios, realizados numa vasta gama de castas de uvas, em diversos países da Europa, incluindo Portugal.

Os Agrow Awards são atribuídos pela conceituada consultora “Informa Agribusiness Intelligence”, especializada em análise de mercados e informação sobre a indústria de proteção das plantas. Os concorrentes aos Agrow Awards são escrutinados e selecionadas por um conceituado painel de júri.

Comentários