publicado a: 2018-10-09

Tecfresh’18: DRAPLVT promove Mesa Redonda sobre Doenças e Pragas Emergentes

“Doenças e Pragas Emergentes” é o título da Mesa Redonda organizada pela DRAPLVT (Direção de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, Delegação Regional do Oeste e Delegação Regional da Península de Setubal) e que vai decorrer no dia 15 de novembro no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro.

O debate será moderada por João Pereira, TerraProjetos, com intervenções da DRAPLVT (Direção de Serviços de Agricultura, Delegação Regional do Oeste e Delegação Regional da Península de Setubal) e da ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas.

O tema central Doenças e Pragas Emergentes vai integrar as principais questões relacionadas com as doenças e pragas que a globalização e as alterações climáticas vêm suscitando, a melhor forma de as prevenir e combater, bem como, todos os cuidados a ter com a guarda e manipulação dos produtos e tratamento final de resíduos, com uma muito breve chamada de atenção para a necessidade de recorrer aos seguros agrícolas.

O Observatório da Agricultura Biológica, o Estatuto de Pequeno Agricultor e o Centro de Competências para Combate à Desertificação dos Territórios Rurais serão objeto de alguns flashes informativos.

Tecfresh’18 – Uma feira para profissionais

Recorde-se que a Tecfresh’18 é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.

Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus atuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e optimizar negócios.

O evento tem como público alvo profissionais como Agricultores, Fruticultores, Horticultores, Empresários Agrícolas, Engenheiros Agrónomos, Estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, entre outros ligados ao Mundo Rural.

Horários:

15 de novembro: 10h00 às 18h00

16 de novembro: 10h00 às 18h00

17 de novembro: 10h00 às 18h00


Mais informações no site do evento em https://tecfresh.pt/

Comentários