publicado a: 2020-05-27

Empresa de robótica lança ‘Spot’, um cão-robô que ajuda na agricultura

A empresa de robótica Boston Dynamics, dos Estados Unidos da América, lançou Spot, um cão robô que ajuda na agricultura como cão pastor, inspeciona o rendimento das culturas e ajuda a resolver a questão da escassez da mão de obra. A empresa de robótica da Nova Zelândia Rocos (Robot Operations Platform) uniu-se à Boston Dynamics para analisar de que forma este cão poderia auxiliar na agricultura.

As missões podem ser desenhadas e editadas em tempo real, e os dados dos sensores recolhidos podem ser acedidos por equipas remotas. Este cão pode também ser comandado manualmente à distância para analisar problemas, captar novos dados ou ser redirecionado conforme necessário.

A importância dos robôs autónomos foi realçada durante a pandemia da covid-19, onde muitos têm sido utilizados para encorajar o distanciamento social, para limpar espaços públicos e hospitais e até entregar medicamentos vitais.

Na agricultura, os agricultores podem aceder a informações como estimativas de rendimento mais precisas e atualizadas e podem ter acesso a uma nova categoria de automatização e a um negócio mais seguro e mais eficiente.


Comentários