Óbidos

aguaceiros frequentes

20º/ 12º
Qui 24 Mai
15mm 87%

aguaceiros frequentes

20º/ 13º
Sex 25 Mai
7mm 87%

parcialmente nublado

19º/ 11º
Sab 26 Mai
0mm 88%

parcialmente nublado

18º/ 14º
Dom 27 Mai
0mm 82%

aguaceiros frequentes

18º/ 14º
Seg 28 Mai
3mm 87%
ver mais

Batata | combate das infestantes

​O controlo das ervas infestantes do seu batatal, sempre que possível, deve ser feito através de lavouras superficiais e sachas, aproveitando para fazer simultaneamente uma amontoa e afofamento da terra.

Descoberto gene que controla tolerância à seca

Uma colaboração internacional entre investigadores da Universidade de Copenhaga (Dinamarca), Universidade de Nagoya (Japão) e a Universidade da Austrália Ocidental, resultou num grande avanço na biologia vegetal.

Infeções causadas por fungos

Nesta época do ano estão ainda ativas muitas estruturas hibernantes dos fungos causadores de doenças em plantas, tais como o pedrado da pereira e da macieira, o míldio da videira e da batateira, a lepra do pessegueiro ou o crivado da ameixeira.

Míldio da batateira

O míldio da batateira é uma doença que ataca todos os órgãos da planta (parte aérea e tubérculos), sendo a principal doença da batateira podendo, em condições favoráveis destruir, por completo toda a cultura.

Olival e Amendoal | combate a infestantes

Nesta época do ano, estamos na altura de combater as infestantes nos olivais e amendoais. Nos pomares destas duas espécies com mais de 4 anos, em que o solo se encontre coberto com infestantes bem desenvolvidas aconselha-se a aplicação de um herbicida

Recomendamos