As duas faces do azoto

Sabia que respiramos 78% de azoto? No entanto, não o sentimos nem utilizamos. Só algumas bactérias o podem converter em formas químicas, disponíveis para as plantas, que depois transferem para os animais, sob a forma proteica.

Goji, a preparação de um novo ciclo

​Apesar do frio e da chuva, janeiro e fevereiro são meses de intenso trabalho na agricultura, e um pomar biológico de goji, não é exceção. É altura de começar a preparar o novo ciclo.

A calagem enriquece os pais mas pode empobrecer os filhos

Mais um artigo do Professor Catedrático Jubilado Joaquim Quelhas dos Santos, um grande nome da agricultura em Portugal, com uma vasta obra publicada, nomeadamente na área da nutrição vegetal, fertilidade do solo, fertilizantes e fertilização.

Vamos falar de nutrição: janeiro 2018

​Ano novo, os mesmos problemas, como vamos fazer a fertilização das culturas num ano que para mim vai ser muito complicado. Quais as previsões de chuva? Qual a disponibilidade de água na exploração? Quais as parcelas a preterir?

E o primeiro trigo foi para os pardais

É com grande satisfação que passamos a ter a participação do Professor Catedrático Jubilado Joaquim Quelhas dos Santos, um grande nome da agricultura em Portugal, com uma vasta obra publicada, nomeadamente na área da nutrição vegetal, fertilidade do solo,

Recomendamos

Recomendado para Beterraba sacarina

NERGETIC DS+ - ADP FERTILIZANTES

Beterraba sacarina | -
Azoto nítrico, Azoto amoniacal, Trióxido de enxofre, Boro 300-500kg/ha