Técnicos

Os afídeos também atacam a vinha

Apesar de os afídeos não serem considerados praga chave da cultura da vinha, a sua presença tornou-se habitual em algumas regiões do país e a incidência tem alastrado a várias castas.

Fungos em pomóideas e prunóideas

​Tal como as pragas, os fungos causadores de doenças nas árvores de fruto desenvolveram estratégias para sobreviver ao período de repouso vegetativo (é também o mais desfavorável para os próprios fungos).

Gestão de infestantes da vinha

​Quando nos deparamos com um cenário idêntico ao da foto, é sinal que algo falhou no controlo das infestantes da vinha. Para evitar que tal aconteça é necessário fazer um bom planeamento da intervenção e eleger o meio de controlo mais adequado.

O controlo de infestantes na cultura dos citrinos (parte 1)

No controlo de infestantes desta cultura devemos ter sempre em conta alguns aspetos: - Não devem ser feitas em simultâneas culturas de outras espécies que possam afetar o controlo de infestantes (Ex. Hortícolas). - As parcelas devem ter drenagem

Agricultura, dados e objectos

Depois de termos falado sobre como podem variar no tempo e no espaço, é importante referir que as coisas, os objectos podem ser vistos a várias dimensões.

Recomendamos

VIVANDO - BASF

Courgette (ar livre) | Oídio | IS: 3 diasMetrafenona 20ml/hl

VIVANDO - BASF

Melancia (ar livre) | Oídio | IS: 3 diasMetrafenona 20ml/hl