publicado a: 2023-03-29

Declaração de existência de suínos - abril 2023

Durante o mês de abril de 2023, os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, reportando-se ao primeiro dia desse mês.

A Declaração de Existências de Suínos (DES) poderá ser efetuada diretamente pelo produtor na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Animais » Suínos» Declaração de Existências de Suínos (DES), através das entidades reconhecidas nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos Serviços Veterinários Regionais.

Os dados referentes às Declarações das Existências serão inseridos na aplicação informática do Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA-iDigital) pela entidade recetora, ou diretamente pelo próprio operador, seguindo as instruções constantes no portal da DGAV.

Para mais informações consulte o Manual do utilizador da Declaração de Existências de Suínos disponível na Área Reservada do Portal e a informação disponível no sítio da DGAV sobre Identificação, Registo e Movimentação Animal.

Esta informação foi partilhada em parceria com a Probifarmer

www.probifarmer.pt
geral@probifrmer.pt