publicado a: 2018-03-27

Recolha de embalagens de sementes profissionais

Com o início da época de sementeiras, o Valorfito divulga o destino adequado a dar às embalagens primárias de sementes de utilização profissional.

A 1 de Janeiro de 2018, entrou em vigor o Despacho nº 6560/2017, o qual confere ao Valorfito licença para recolher embalagens vazias de sementes de utilização profissional, de produtos fitofarmacêuticos e de biocidas.

Para o efeito, os utilizadores de sementes têm à disposição sacos Valorfito, que podem ser requisitados junto dos distribuidores de sementes e de produtos fitofarmacêuticos pertencentes à rede Valorfito.

Após esvaziadas de todo o seu conteúdo, as embalagens de sementes tratadas devem ser colocadas no saco Valorfito transparente, e as embalagens de sementes não tratadas devem ser colocadas nos sacos Valorfito de cor verde.

Os sacos Valorfito, depois de cheios, devem ser entregues num ponto de retoma Valorfito devidamente fechados e em boas condições de conservação, por exemplo, ausência de rasgos.

Relembramos que na entrega das embalagens, o agricultor deve pedir o respetivo comprovativo de entrega, que terá de ser fornecido pelo Ponto de Retoma.

Consulte o Folheto Explicativo e, em caso de dúvida, não hesite em contactar o Valorfito através de 214 107 209, do contacto.valorfito@sigeru.pt ou do site www.valorfito.com.

Informação Valorfito 2/2018

Comentários