publicado a: 2016-03-02

Armazém é transformado em exploração agrícola para a geração de emprego

Foto: www.slfindy.com

Alimentos Sustentáveis Locais Indiana (Sustainable Local Foods Indiana em Inglês) é a conversão de um armazém de 61.000 metros quadrados numa exploração agrícola usando tecnologia urbana, aperfeiçoada por uma empresa em Indiana, Ohio, nos EUA. Vai ser usado um sistema hidropónico em camadas para cultivar produtos durante todo o ano, que serão vendidos no comércio local.

O armazém está localizado no lado leste da cidade, uma área que o governo Obama apontado como um lugar “privilegiado para reconstrução”. A taxa de pobreza da comunidade é de cerca de 47% e sua taxa de desemprego é de cerca de 24%.

A maior parte do interior do edifício é escura e um pouco suja, mas trabalhadores estão a construir prateleiras, a pintar o chão de branco e a instalar uma das quatro cúpulas de material reflexivo que irá proporcionar um ambiente seguro, de clima controlado.

Esta é a terceira exploração agrícola da Alimentos Sustentáveis Locais, mas a primeiro em Indiana. A empresa foi fundada em Ohio em 2012 como uma forma de oferecer oportunidades de trabalho para as pessoas que encontram dificuldades em encontrar emprego, além de produzir alimentos saudáveis.

A segurança alimentar é uma outra grande parte da missão do projeto. Os planos são de criar um sistema alimentar urbano robusto, no raio de quatro quilômetros em torno da cidade, o que exigirá uma série de componentes, incluindo as operações crescentes, mercados de especialidade e capacitação para o trabalho hidropónico.

Onze empregos locais devem ser criados pelo projeto. Atualmente a exploração produz manjericão, mostarda e couve nas suas primeiras colheitas.


Fonte: Revista Hidroponia

Comentários