publicado a: 2016-09-20

Estivemos na Agroglobal e falámos com...a Sapec Agro

No decorrer da recente edição da Agroglobal, o Agrozapp teve a oportunidade de conversar com os responsáveis de várias empresas.

Uma destas empresas foi a Sapec Agro Portugal e conversámos com João Pessoa, Diretor de Marketing.


Breve descrição da empresa

A Sapec já existe há 90 anos. É uma empresa nacional que neste momento se vocaciona essencialmente na agroquímica, produtos fitofarmacêuticos. Depois dentro do grupo há outras empresas com outras valências nomeadamente a parte de adubos. O grupo tem uma expansão internacional, mas aquilo que eu sou responsável é produtos agroquímicos para agricultura portuguesa.


Porque escolheram vir à Agroglobal?

Nós estamos na Agroglobal desde o primeiro ano em que foi feita. É para nós um momento importante de ponto de encontro entre técnicos, distribuidores, agricultores, onde trocamos experiências, onde trocamos ideias, fazemos um bocadinho o balanço do que está a ser a campanha e como é que as coisas correram. Aproveitamos para lançar produtos novos, para falar com as pessoas e ver um pouco aquilo que tem sido o nosso trabalho e aquilo que são as necessidades do mercado para, como empresa nacional que somos, responder àquilo que é mais necessário para a lavoura nacional.


O que esperam levar da Agroglobal?

O que esperamos levar da Agroglobal é o cimentar das relações entre as pessoas, nomeadamente técnicos, agricultores, distribuidores e ser um espaço mais descontraído onde, tirando a pressão do negócio normal e do stress do problema para resolver, conseguimos falar das necessidades que as pessoas têm, e responder de uma forma cara-a-cara com essas mesmas pessoas.

Não é um espaço de negócio, é um espeço onde se fazem as relações que são fundamentais para o negócio.

Comentários