publicado a: 2021-03-04

1000 participantes inscritos no 11º Colóquio Nacional do Milho

A ANPROMIS organiza, a 05 de Março, o 11º Colóquio Nacional do Milho que será também o 1.º Encontro das Culturas Cerealíferas. Até ao momento estão inscritos 1000 participantes neste evento online que marca a atualidade do setor agrícola em Portugal.

«A cultura do milho mobiliza pessoas e dinamiza iniciativas como nenhuma outra em Portugal. A excelência do painel de oradores, nacionais e internacionais, e a atualidade dos temas em debate estão a gerar enorme expectativa em todo setor agrícola. O elevado número de participantes inscritos no colóquio e a parceria das principais empresas do setor como patrocinadoras são a prova de que o setor dos cereais, e do milho em particular, estão vivos e dinâmicos e têm um papel crucial na nossa agricultura e alimentação», afirma Jorge Neves, presidente da ANPROMIS.

Analistas internacionais, responsáveis políticos, agricultores e indústria vão debater neste fórum o futuro do mercado mundial dos cereais, os desafios da nova Política Agrícola Comum e a gestão da água na agricultura em contexto de alterações climáticas.

No painel sobre o mercado mundial dos cereais serão debatidas as oportunidades e os desafios para os produtores e a indústria, numa conjuntura internacional favorável, nomeadamente devido ao boom da procura de carne e de cereais por parte da China, que terá certamente reflexos diretos na subida dos preços das commodities agrícolas nos mercados mundiais.

É também com elevada expectativa que se aguardam as apresentações do responsável da Comissão Europeia, Pierre Bascou, e do diretor-geral do GPP do Ministério da Agricultura, Eduardo Diniz, sobre a Política Agrícola Comum, considerando que no calendário das negociações tripartidas- Comissão-Parlamento-Conselho -, lideradas pela Presidência Portuguesa da UE, é previsível que seja alcançado um acordo político no próximo mês de Maio.

Consulte o PROGRAMA e inscreva-se AQUI. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias.

Comentários