publicado a: 2019-01-02

2,9 mil milhões de dólares. O custo da guerra comercial entre Estados Unidos e China

As contas são de um professor da Universidade de Purdue, consultado pela Reuters, e são referentes às tarifas da China em produtos como a soja, o milho e o trigo.

O custo da guerra comercial terá atingido pelo menos 2,9 mil milhões de dólares para as economias dos Estados Unidos e da China, de acordo com as contas da Reuters. A agricultura tem sido um dos sectores, refere a agência noticiosa, que mais tem sofrido o impacto da imposição de tarifas.

Este impacto de 2,9 mil milhões resulta diz Wally Tyner, professor da Universidade de Purdue, consultado pela agência de notícias, das tarifas impostas pela China, para produtos como a soja, o milho, e o trigo.

Esta guerra comercial, entre os Estados Unidos e a China, começou quando Donald Trump, presidente norte-americano, anunciou a sua intenção de aumentar as tarifas em bens como o alumínio, o que em resposta levou a que a China respondesse na mesma medida.

A 1 de dezembro contudo foi imposta uma trégua de 90 dias, fazendo com que esta guerra comercial fique por enquanto suspensa.

Comentários