publicado a: 2015-10-27

A novidade é enterrar o frigorífico

A mais recente e excitante novidade no que toca ao desenvolvimento no domínio da agricultura independente e sustentabilidade, é este novo tipo de frigorífico, chamaram-lhe o Groundfridge.

A tecnologia evoluiu para todos os lados e, na agricultura, ou mesmo no estilo de vida, há novidades que podem fazer “escola”. Que lhe parece ter no quintal ou no jardim o frigorífico enterrado?

É basicamente uma visão moderna sobre a adega e despensa de raiz tradicional. Por mais estranho que possa parecer, esta nova forma de pensar e agir poderia mudar a maneira como as pessoas comem, armazenam e produzem alimentos.

O Groundfridge foi projetado por Floris Shooderbeek tendo em mente o que é ser um chefe moderno e com uma visão radicalmente salutar da conceção de alimentos.

A ideia é tirar proveito do melhor que podemos ter em termos de frescura alimentar, qualidade do que consumimos e muitas vezes essa qualidade está desmazelada porque acondicionamos, armazenamos de forma errada os produtos.

Groundfridge é uma "engenhoca" que cabe na cabeça de alguns “poetas” da agricultura, do bom relacionamento com o que a terra nos dá e com o saber viver em harmonia, até do ponto de vista do armazenamento alimentar.

A ideia de criar o o Groundfridge é possibilitar às pessoas, a quem tem essa possibilidade claro, a maneira perfeita para armazenar alimentos de forma autossustentável.

O “Frigorífico de Chão” é um toque inovador na adega tradicional de frio e atende às necessidades das pessoas com o seu próprio jardim e uma cozinha moderna, promove a existência autossuficiente.

Floris Schoonderbeek (fundador da Weltevree) descobriu e tem vindo a testar continuamente estas novas abordagens. Esta peça tecnológica está disponível a partir deste Outono e com um preço a partir de 7.450€.



Já pensou que pode ter uma dispensa fora de sua casa com uma qualidade de fresco, natural, todo o ano, que presta um serviço de armazenamento melhor que o frigorífico quem tem em sua casa?

Esta é uma ideia que faz-nos voltar, como referimos, às raízes, ao que os antigos faziam para conseguir perdurar no tempo os alimentos perecíveis. Fica a ideia.

Se quiser saber mais, visite o site dos criadores do Groundfridge.


Fonte: Pplware

Comentários