publicado a: 2019-05-15

Agricultura conta com 699 milhões de euros

O apoio financeiro disponibilizado a milhares de agricultores em toda a Europa foi aumentado, nomeadamente em Portugal, que este ano tem disponíveis 699 milhões de euros integralmente financiados pela União Europeia (UE) para investir no setor.

Jovens agricultores, agricultores com técnicas inovadoras e sustentáveis ou que viram as suas culturas serem destruídas pela chuva, incêndios ou pragas são os grupos mais apoiados pela UE.

A agricultura em Portugal é, historicamente, uma das principais bases da economia do País, representando já mais de seis mil milhões de euros por ano.

A UE reconhece o importante papel dos pequenos agricultores e prevê um regime que reduz os encargos fiscais a estes profissionais.

Para além disso, o Programa Horizonte 2020 financia investimentos rurais e sustentáveis meritórios.

São exemplos as práticas agrícolas mais amigas do ambiente, como uma rega consciente, que ao mesmo tempo permitam a produção de alimentos biológicos.

NÚMEROS
130 milhões de euros foi o valor disponibilizado pela UE para a construção da Ferrovia 2020 que liga Sines a Caia para transporte de mercadorias.

2015 Ano de conclusão do túnel do Marão. Obra foi financiada em 90 milhões pelos fundos europeus.

85% foi a contribuição da UE para a requalificação do Convento de São Domingos, em Abrantes.

Comentários