publicado a: 2020-12-15

Agrozapp Plus é um dos aliados do Melhor Jovem Agricultor de Portugal

Imagem: www.cap.pt

Cristóvão Ferreira, o jovem de 35 anos, produtor de Maçã Gala IGP Alcobaça, foi o vencedor da 8ª edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores.

Este concurso tem como objetivo premiar o melhor projeto de investimento jovem e é atribuído com base em quatro pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável dos projetos de jovens agricultores: o associativismo, a criação de emprego, a tecnologia e as práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras.

Cristóvão Ferreira tem a sua exploração agrícola no concelho das Caldas da Rainha, onde investiu em 25 hectares de pomar de macieiras. Toda a sua produção é comercializada através de uma organização de produtores, da qual faz parte, o que garante um produto mais competitivo e valorizado. O investimento realizado baseou-se na utilização de modernas técnicas produtivas e na introdução das melhores tecnologias de gestão e controlo da produção, como por exemplo o software de gestão agrícola Agrozapp Plus.

Este concurso é uma iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal, com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e, neste ano se realizou em parceria com a Consulai, Ascenza, Bayer e APED.

O Cristóvão Ferreira é assim o Jovem Agricultor do Ano 2020 e irá representar Portugal no Concurso Europeu de Jovens Agricultores em 2021.

Parabéns Cristóvão!


Mais informações no website da CAP

Comentários